Monte Verde – MG reabre aos turistas
5 jun

Monte Verde – MG reabre aos turistas

Hotéis de Monte Verde poderão operar com 40% da capacidade e efetuar reservas por apenas 15 dias.

Tentando barrar o avanço da covid-19 –doença causada pelo novo coronavírus, a cidade de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, vem monitorando os casos e sendo rígido nos decretos e pedindo conscientização das pessoas.

As barreiras que foram colocadas na entrada da cidade há cerca de duas semanas causaram muita polêmica, porém foram necessárias para barrar a entrada de turistas no badalado distrito de Monte Verde e Camanducaia.Crédito: Eduardo AndreassiMonte Verde, no sul de Minas Gerais, começa a reabrir ao turismo

Decreto do prefeito de Camanducaia, Edmar Dias, flexibilizou as medidas de restrição já impostas para o funcionamento parcial de Monte Verde, que já estava fechado desde 16 de março.

Desde ontem, começaram a funcionar hotéis, bares, restaurantes, lojas, academias e salões de beleza. Quem descumprir as normas do programa Avanço Consciente pode perder o selo, ser multado e ter o alvará de funcionamento cassado.

Os restaurantes, por exemplo, tiveram que se adequar às novas normas da Vigilância Sanitária para poderem abrir as portas, com capacidade máxima de 30% de clientes, por exemplo.

“Todos os comerciantes estão cientes e já sabem como são as regras. Funcionar como já vinham funcionando. Continua da mesma forma”, relata o prefeito Edmar Dias.

Na reabertura, além das hospedagens operarem com 40% da capacidade, os hotéis não podem abrir as áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground. As reservas poderão ser feitas valendo até o dia 15 de junho e quem reservar para depois dessa data será por sua “conta e risco”, segundo o prefeito.Crédito: Eduardo AndreassiHotéis poderão operar com 40% da capacidade e efetuar reservas por apenas 15 dias

Isso porque nesse período o distrito e Camanducaia ficarão em estado de alerta e observando se há aumentos de casos do novo coronavírus.

Quanto ao turista por um dia só serão permitidas as idas ao vilarejo nas segundas, terças e quartas-feiras.

Até o momento, a região tem 55 casos confirmados, sendo quatro pessoas internadas, 31 em isolamento domiciliar, 19 pessoas já curadas e um óbito.

A “Suíça brasileira”

Crédito: Eduardo AndreassiArmazém Restaurante serve um dos melhores rodízios de fondue de Monte Verde

Consagrada como a “Suíça brasileira”, Monte Verde se destaca pela arquitetura europeia, pelas paisagens exuberantes e, é claro, pelo chocolate. Quem passa por essa cidade dificilmente vai sair sem ter experimentado o famoso fondue ou ter passado pelas casas de chocolate da região

O distrito de Monte Verde é também conhecido pelo chocolate e pela comida boa. Uma dica é apostar no restaurante Armazém Monte Verde, referência na cidade quando se trata de rodízio da iguaria. Programa imperdível para saborear esse prato de origem suíça.

De acordo com o prefeito de Camanducaia, o “novo decreto não tem prazo de validade. Não tem como fazer esse tipo de coisa. Abre amanhã, fecha depois de amanhã. Isso causa uma série de transtornos para o empresário. Nós estamos dando nesse decreto o prazo de 15 dias para ele poder funcionar sem interrupção. Durante esses 15 dias ele terá segurança”. Após análise, a prefeitura poderá estender a abertura por mais 15 dias ou fechar mais uma vez.

Via: catracalivre

,

Comments (No Responses )

No comments yet.

Deixe uma resposta

RR Expresso © Direitos Reservados. 2020

Desenvolvido Iventy Digital - Marketing Digital: SEO em BH - Criação de Sites BH - Marketing Digital BH